O cantor Bad Bunny, 31, se tornou o primeiro artista de língua espanhola a ganhar o Grammy de Álbum do Ano por “Debí Tirar Más Fotos”. Na 68ª edição, o astro porto-riquenho se emocionou ao ir até o palco, discursar como campeão.
Antes de Bad Bunny, o latino Carlos Santana também já venceu a categoria com “Supernatural” em 2000, no entanto, seu álbum também era composto de músicas em inglês, por exemplo.
O porto-riquenho, que também venceu Melhor Álbum de Música Urbana e Melhor Performance de Música Global, superou grandes nomes da música na categoria de Álbum do Ano, como Justin Bieber (“Swag”), Sabrina Carpenter (“Man’s Best Friend”), Mayhem (“Lady Gaga”). Confira aqui a lista completa dos vencedores do Grammy Awards 2026.
Ele começou o discurso em espanhol fazendo uma reverência a seu país. “Acreditem quando eu digo que somos muito maiores que o tamanho da nossa população. Não existe nada que a gente não possa conquistar”, afirmou Bad Bunny.
O álbum é um dos trabalhos mais ambiciosos, pessoais e culturalmente ricos da sua carreira até hoje. O título do álbum, que em português significa “Eu devia ter tirado mais fotos”, reflete o conceito central do disco: uma reflexão sobre memória, identidade e a importância de valorizar momentos vividos, tanto na vida pessoal quanto na história cultural do artista e de seu povo.