Nova York se prepara para fortes nevascas que podem ser as piores em dois anos

A cidade de Nova York e outras grandes metrópoles do nordeste dos Estados Unidos estão se preparando para fortes nevascas provenientes de uma tempestade “Nor’easter” potente e veloz que deverá causar cortes de energia e perturbar significativamente as viagens, trabalhos e aulas.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A previsão exata permanece incerta, o que significa que mesmo pequenas mudanças na trajetória da tempestade podem alterar drasticamente quais cidades sentem o maior impacto.

Previsões recentes mostram fortes nevascas generalizadas começando nesta terça-feira no sudeste da Pensilvânia, Nova Jersey e Nova York e se estendendo até o sul da Nova Inglaterra.

Antes da tempestade, a autoridade de trânsito da cidade de Nova York começou a preparar linhas ferroviárias, pontes e sistemas de metrô, incluindo equipar ônibus com correntes para neve e posicionar trens para descongelamento e remoção de detritos em trilhos externos.

"As pessoas estão acostumadas a um inverno bastante ameno, por isso tome todas as precauções necessárias", disse Hochul.

"Se você puder trabalhar remotamente, isso é ótimo, porque queremos ter certeza de que nossas estradas estão livres para os arados, como sempre."

A nevasca mais forte é esperada durante o trajeto matinal dos nova-iorquinos e a cidade pode receber até 20 centímetros de neve até o final do dia, de acordo com o escritório local do Serviço Meteorológico Nacional.

As escolas públicas da cidade de Nova York farão a transição para o ensino remoto na terça-feira. Em outros lugares, as aulas foram canceladas em vários distritos da cidade, incluindo os de Boston; Newark , Nova Jersey; e New Haven, Connecticut.

Em Massachusetts, onde Boston pode ver até 18 centímetros de neve, a governadora Maura Healey alertou que a neve pode se tornar muito pesada para que os arados possam acompanhar.

A limpeza das estradas pode levar algum tempo, pois a neve molhada combinada com temperaturas congelantes pode causar gelo, disse o governador.

As viagens aéreas em toda a região já estão sendo afetadas. Dos quase 1.000 cancelamentos de voos nos EUA na terça-feira, a maioria ocorre dentro ou fora dos principais aeroportos de Nova York, Boston e Nova Jersey, de acordo com a FlightAware.

O que esperar da tempestade

A neve leve começou a cair durante a noite no centro da Pensilvânia, no norte de Nova Jersey e no Vale do Hudson, em Nova York, e continuará a ficar mais intensa na manhã de terça-feira, criando condições de estrada escorregadias e com neve para os passageiros.

Os alertas de tempestade de inverno se estendem do extremo norte da Virgínia até a Pensilvânia e subindo a costa de Nova Jersey a Massachusetts na terça-feira.

Espera-se que os totais de neve podem variar significativamente entre cidades separadas por apenas 20 a 30 milhas.

Até 5 centímetros de neve por hora podem cair na região impactada até a manhã de terça-feira – juntamente com rajadas de vento de até 64 km/h, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo.

Os cortes de energia são possíveis porque a combinação de neve densa e úmida e ventos fortes pode danificar árvores e derrubar linhas de energia, disse o serviço meteorológico

Espera-se que a cidade de Nova York veja entre 10 e 20 centímetros de neve, e quantidades semelhantes estão previstas em Boston.

A maior parte da queda de neve terminará na cidade de Nova York ao meio-dia de terça-feira e continuará diminuindo durante a tarde, à medida que a tempestade avança para o Nordeste.

O clima de neve será uma grande mudança de ritmo para a região, já que muitas cidades do Nordeste estão enfrentando o inverno mais quente já registrado.

Historicamente, fevereiro é o mês com mais neve do ano para muitas das principais cidades da região por causa de nevascas como esta.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nova York se prepara para fortes nevascas que podem ser as piores em dois anos no site CNN Brasil.