Cinco soldados de Israel são mortos por tropa do próprio país dentro da Faixa de Gaza

.

Cinco soldados de Israel são mortos por tropa do próprio país dentro da Faixa de Gaza
Militares abriram investigação para apurar o que levou 'fogo cruzado' entre tropas de um mesmo batalhão. Outros soldados ficaram feridos no incidente. Soldados israelenses mortos durante ação de tropas do próprio país, em Gaza

Forças de Defesa de Israel

Cinco soldados israelenses foram mortos por uma tropa do próprio país no norte da Faixa de Gaza, na quarta-feira (15), segundo as Forças de Defesa de Israel. O incidente está sendo investigado.

? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp

Militares israelenses estão ocupando áreas no norte da Faixa de Gaza em uma tentativa de evitar o reagrupamento do Hamas na região.

Durante a operação, na quarta-feira, soldados que estavam posicionados dentro de um edifício acabaram sendo atingidos por disparos de um tanque israelense.

Em um comunicado, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que houve "fogo cruzado" entre tanques de um batalhão militar. Além das mortes, outros soldados israelenses ficaram feridos.

A imprensa israelense afirmou que uma investigação está em andamento. O jornal Haaretz afirmou que uma apuração preliminar apontou que uma das tropas fez os disparos após identificar armas na região.

Já o jornal "The Jerusalem Post" afirmou que os disparos atingiram um quartel-general de Israel dentro de Gaza. Ainda não está claro se as tropas confundiram os militares israelenses com militantes armados.

Os soldados que morreram tinham entre 20 e 22 anos. As Forças de Defesa de Israel afirmaram que as famílias dos militares foram notificadas do incidente.

VÍDEOS: mais assistidos do g1