Turbulência em voo do Catar para a Irlanda deixa 12 pessoas feridas

Avião voava sobre a Turquia quando turbulência aconteceu.

Foto: MetSul Meteorologia

Foto: MetSul Meteorologia

Avião voava sobre a Turquia quando turbulência aconteceu. Tripulação foi recebida no aeroporto de Dublin por uma equipe de emergência. Doze pessoas que viajavam em um voo da Qatar Airways de Doha, capital do Catar, para a Dublin, na Irlanda, ficaram feridas durante uma turbulência, informou o Aeroporto de Dublin neste domingo (26). Apesar do acontecimento, o avião pousou com segurança e conforme programado.

"Ao pousar, a aeronave foi recebida pelos serviços de emergência, incluindo a Polícia Aeroportuária e nosso departamento de Bombeiros e Resgate, devido a 6 passageiros e 6 tripulantes a bordo relatando ferimentos depois que a aeronave sofreu turbulência enquanto voava sobre a Turquia", disse o porta-voz do aeroporto em um comunicado.

O incidente ocorreu cinco dias depois de um voo da Singapore Airlines de Londres para Singapura ter o pouso forçado em Banguecoque devido a fortes turbulências, que mataram um britânico de 73 anos e deixando ainda 68 pessoas feridas. No sábado (25), havia ainda 43 pessoas internadas.

Os acidentes aéreos relacionados à turbulência são o tipo mais comum, de acordo com um estudo de 2021 do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA.

De 2009 a 2018, a agência dos EUA descobriu que a turbulência foi responsável por mais de um terço dos acidentes aéreos relatados e a maioria resultou em um ou mais feridos graves, mas nenhum dano à aeronave.