Boeing 777 da Latam que ia para Guarulhos bate cauda ao decolar e tem que voltar a aeroporto de Milão

.

Boeing 777 da Latam que ia para Guarulhos bate cauda ao decolar e tem que voltar a aeroporto de Milão
Incidente ocorreu na manhã desta terça (9). Aeronave ficou voando em círculos para despejar combustível antes de voltar ao aeroporto, uma hora e meia depois de decolar. Passageiros serão realocados em outros voos, segundo a companhia aérea. Um Boeing 777-300 da Latam teve que voltar ao aeroporto de Milão nesta terça-feira (9) depois de bater a cauda ao decolar —um incidente conhecido como "tail strike".

A aeronave, que fazia o voo LA8073, ia para Guarulhos, em São Paulo.

Trajeto de voo da Latam que voltou para Milão

Reprodução/FlightAware

Dados do site de monitoramento de voos FlightAware apontam que o avião decolou às 8h07 (hora de Brasília) e voltou ao aeroporto de Malpensa, em Milão, às 9h37. Durante esse período, o Boeing 777 teve que fazer voos em círculos para jogar combustível fora e, assim, conseguir aterrissar mais leve.

O impacto da cauda com a pista pode causar danos estruturais a uma aeronave. Por isso, é necessário uma inspeção antes de liberá-la novamente para voar.

Leia Mais:

Justiça amplia para R$ 30 mil indenização da Latam a casal após morte de cão em voo

Como viajar com cachorro no avião? Veja dicas de segurança

Em nota, a Latam informou que o desembarque ocorreu normalmente e em segurança. "Toda a assistência necessária está sendo oferecida aos passageiros, que serão realocados em voos próprios e de outras companhias", informou a companhia.

"A LATAM lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos", disse ainda a empresa.