"A Primeira Profecia": terror com Sônia Braga chega ao streaming; saiba onde ver

"A Primeira Profecia", prequel (história anterior à obra original), do clássico lançado em 1976, "A Profecia", já está disponível na plataforma de streaming Disney+.

Foto: edup.ecowas.int

Foto: edup.ecowas.int

"A Primeira Profecia", prequel (história anterior à obra original), do clássico lançado em 1976, "A Profecia", já está disponível na plataforma de streaming Disney+. O filme de terror traz a atriz brasileira Sônia Braga entre os nomes do elenco.

Lançada nos cinemas há mais de 48 anos, a icônica história de Damien deu início a uma série de filmes que agora incorpora um novo capítulo centrado em Margaret (Nell Tiger Free), uma jovem americana que é enviada à Roma para começar uma vida de serviço à Igreja. Lá, ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua própria fé e acaba desvendando uma aterrorizante conspiração que deseja provocar o nascimento do mal encarnado.

"Desde o início, sempre vimos esse filme como uma descida do céu ao inferno. Um sonho que se torna um pesadelo através da lente de nossa protagonista, Margaret. Mal podemos esperar para que os fãs da franquia e os novos expectadores embarquem nessa jornada", diz Tim Smith, produtor executivo do projeto que também assina o roteiro, em comunicado à imprensa.

Outros filmes derivados de “A Profecia” foram “Damien: A Profecia 2” (1978), “A Profecia 3 – O Conflito Final”, “A Profecia 4 – O Despertar” (1991).

"Os fãs de ‘A Profecia’ vão se divertir muito, pois há muitas referências que eles perceberão e às quais retornarão. Eles acharão intrigante como certos personagens se desenvolvem, o que acontece, o que o futuro reserva a eles, e assim por diante. A partir deste filme, eles poderão traçar o futuro das últimas quatro partes da história, o que é particularmente empolgante", diz o ator Bill Night, que interpreta o Cardeal Lawrence no novo filme, também em comunicado à imprensa.

“A Primeira Profecia” é estrelado por Nell Tiger Free (“Servant”), Tawfeek Barhom (“Maria Madalena”), Sonia Braga (“O Beijo da Mulher Aranha”), Ralph Ineson (“O Homem do Norte”), Charles Dance (“Game of Thrones”) e Bill Nighy (“Living”), com direção de Arkasha Stevenson (“Vessels”).

Assista ao trailer de “A Primeira Profecia”:

"A Primeira Profecia": filme revela origem de personagem do clássico de 1976