Samsung anuncia relógios Galaxy Watch7 e Ultra com alerta de apneia do sono

A empresa sul-coreana Samsung lançou sua nova linha de relógios inteligentes nesta quarta-feira (10).

Foto: UOL

Foto: UOL

A empresa sul-coreana Samsung lançou sua nova linha de relógios inteligentes nesta quarta-feira (10). O Galaxy Watch7 e o Watch Ultra oferecem pela primeira vez a possibiidade de detectar sinais de potencial apneia do sono, além de funções já conhecidas de versões anteriores, como monitoramento de atividades físicas (musculação, corrida, entre outros), sono e composição corporal.

A detecção de apneia do sono do aparelho recebeu a aprovação da Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória dos Estados Unidos. Ainda não se sabe se a função estará disponível no Brasil.

Outra novidade presente nos relógios é o acompanhamento dos produtos finais de glicação avançada com o índice AGE. De acordo com a Samsung, o monitoramento desse parâmetro reflete o processo de envelhecimento biológico e fornece indicação de saúde metabólica.

O Galaxy7, modelo mais simples apresentado nesta quarta, estará disponível nos tamanhos 40 mm (nas cores verde e creme) e 44 mm (nas cores verde e prata)

Galaxy Watch Ultra

A empresa apresentou seu relógio inteligente mais avançado até o momento: o Galaxy Wacth Ultra. Com construção mais robusta do que os modelos anteriores, o Ultra promete monitorar atividades físicas e parâmetros de saúde em ambientes extremos: de 500 metros abaixo do nível do mar a 9 mil metros de altura.

O relógio de alta durabilidade vai chegar em um único tamanho: 47 mm, nas cores Titanium Gray (cinza), Titanium White (branco) e Titanium Silver (prata).

Os relógios apresentados serão os primeiros smartwatches com Android a serem equipados com o sistema operacional Wear OS 5.

Galaxy Ring

O anel inteligente com inteligência artificial (IA) Galaxy Ring também foi lançado nesta quarta. A bateria do dispositivo promete durar até sete dias inteiros. A novidade já está disponível para pré-venda.

Durante a apresentação do Galaxy Ring, Matthew Wiggins, chefe do Digital Health Samsung Reserach, explicou que o novo acessório da empresa sul-coreana funcionará aplicando IA para potencializar os dados colhidos para dar orientações mais completas que ajudam o usuário a ter uma rotina mais saudável.

"Estamos colocando a habilidade de controlar sua saúde em suas mãos. É simples, eficaz e fácil de usar", explicou Wiggins.

O novo anel chega ao mercado com três cores diferentes (Titanium Black, Titanium Silver e Titanium Gold), nove opções diferentes de tamanho e resistência à água capaz de suportar um mergulho de até 100 metros de profundidade. Junto dele chega também o Energy Score, ferramenta alimentada pela Galaxy AI que oferece recomendações do que focar no dia e dicas de bem-estar com base nos dados de saúde coletados, como batimentos cardíacos e qualidade do sono.

A exemplo dos outros aparelhos lançados nesta quarta-feira (Galaxy Watch7 e Watch Ultra, Galaxy Buds, Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6), o anel será equipado com a Galaxy AI, ferramenta de inteligência artificial da Samsung. A tecnologia, lançada em janeiro, já está disponível para 66% dos usuários dos modelos Galaxy S24 e deve integrar toda a família de produtos da empresa sul-coreana.

Os novos lançamentos já estão disponíveis para pré-venda e poderão ser comprados pelo público a partir do dia 24 de julho. Os preços dos novos produtos não foram divulgados pela Samsung.

(Publicado por Everton Lopes Batista, com informações de Flávio Ismerim)

Samsung confirma funções de IA para mais aparelhos; veja quais