Samsung Unpacked: veja todas as novidades lançadas nesta quarta

A Samsung apresentou suas novidades para as linhas de dobráveis, relógios e fone de ouvidos nesta quarta-feira (10), durante o Unpacked, que aconteceu em Paris.

Foto: TechTudo

Foto: TechTudo

A Samsung apresentou suas novidades para as linhas de dobráveis, relógios e fone de ouvidos nesta quarta-feira (10), durante o Unpacked, que aconteceu em Paris. A empresa sul-coreana lançou ainda o Galaxy Ring, seu anel equipado com inteligência artificial (IA).

Os novos produtos já estão em pré-venda e chegam ao mercado no dia 24 de julho. Todos eles são equipados com a Galaxy AI, IA da Samsung que havia sido lançada em janeiro, junto com a família Galaxy S24. TM Roh, CEO da Samsung, afirmou que a tecnologia já está disponível para 66% dos usuários do S24 e chegará a 200 milhões de aparelhos em 16 línguas diferentes até o fim de 2024.

“Acreditamos que a ia deve empoderar as pessoas em seu cotidiano e que todas as inovações devem ser abertas a todo mundo”, declarou o executivo. “Estamos colocando a inteligência artificial na mão das pessoas em todo o mundo.”

 

 

Veja abaixo tudo o que a Samsung lançou no Unpacked desta quarta-feira:

Galaxy Ring

O Galaxy Ring, novo acessório da Samsung funcionará aplicando IA para potencializar os dados colhidos para dar orientações mais completas que ajudam o usuário a ter uma rotina mais saudável.

Ele foi projetado para funcionar 24 horas por dia e 7 dias por semana, com uma bateria que promete durar 7 dias consecutivos. Feito de titânio, ele tem um design confortável e pesa até 3 gramas, para poder ser usado como um acessório. De acordo com o anúncio feito pela empresa, ele pode sobreviver a diferentes temperaturas e níveis de umidade relativa do ar, além de poder aguentar muitas recargas.

O novo anel chega ao mercado com três cores diferentes (Titanium Black, Titanium Silver e Titanium Gold), nove opções diferentes de tamanho e resistência à água capaz de suportar um mergulho de até 100 metros de profundidade. Junto dele chega também o Energy Score, ferramenta alimentada pela Galaxy AI que oferece recomendações do que focar no dia e dicas de bem-estar com base nos dados de saúde coletados, como batimentos cardíacos e qualidade do sono.

Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6

Os lançamentos são a expansão da Samsung AI, inteligência artificial da empresa sul-coreana, para os dobráveis e suas telas consideravelmente maiores. A tecnologia foi lançada em janeiro com a linha Galaxy 24 e está presente em 16 idiomas e mais de 200 países.

A Samsung lançou mão das tecnologias Corning Gorilla Glass VBicturs 2 e Armor Aluminum para aumentar a durabilidade da linha de dobráveis, que são os mais leves e mais finos já lançados pela empresa. Z Fol6 6 e Z Flip 6 também são equipados com o Snapdragon 8 Gen 3 Mobile Platform for Galaxy, o processador mais avançado da linha, que intensifica a performance visual dos aparelhos.

Disponível em três cores (Silver Shadow, Pink e Navy), o Z Fold 6 é a nova versão do dobrável de tela grande da Samsung. Ele vem com uma atualização que potencializa a experiência durante os jogos, com uma câmera Vapor Chamber 1,6 vezes maior, o que melhora o sistema de refrigeração. A tela de 7,6 polegadas oferece um display de 2.600 nit ainda mais brilhoso com Ray Tracing, tecnologia de computação gráfica usada para criar objetos tridimensionais.

O Z Flip 6, por sua vez, tem uma tela Super AMOLED FlexWindow de 3,4 polegadas que foi projetada para funcionar, e atender as necessidades do usuário, mesmo sem estar aberta. A câmera agora contra com uma câmera de 50 MP Wide e uma de 12 MP ultra-wide, que melhoram a performance para os usuários que buscam essa funcionalidade. Outras novidades são a Nightography, que possibiltia a captura de vídeos mais brilhosos mesmo no escuro e o zoom óptico que pode chegar a até 10x com o auxílio da IA. O aparelho está disponível em quatro cores: Silver Shadow, Yellow, Blue e Mint.

Para quem comprar online, estão disponíveis duas outras cores para o Z Fold 6 (Crafted Black e White) e uma para o Z Flip 6 (Peach).

Galaxy Watch7 e Ultra

Galaxy Watch Ultra, lançado nesta quarta-feira (10) pela Samsung / Divulgação/Samsung

Galaxy Watch7 e o Watch Ultra oferecem pela primeira vez a possibiidade de detectar sinais de potencial apneia do sono, além de funções já conhecidas de versões anteriores, como monitoramento de atividades físicas (musculação, corrida, entre outros), sono e composição corporal.

A detecção de apneia do sono do aparelho recebeu a aprovação da Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória dos Estados Unidos. Ainda não se sabe se a função estará disponível no Brasil.

Outra novidade presente nos relógios é o acompanhamento dos produtos finais de glicação avançada com o índice AGE. De acordo com a Samsung, o monitoramento desse parâmetro reflete o processo de envelhecimento biológico e fornece indicação de saúde metabólica.

O Galaxy7, modelo mais simples apresentado nesta quarta, estará disponível nos tamanhos 40 mm (nas cores verde e creme) e 44 mm (nas cores verde e prata)

Galaxy Buds 3 e Buds 3 Pro

A expansão da Galaxy AI chegou também aos fones de ouvido da Samsung. Lançados em duas cores (Silver e White), o Galaxy Buds 3 e o Galaxy Buds 3 Pro chega com uma função de tradução simultânea para quem está assistindo a uma aula em outro idioma, um controle de voz mais acurado e as Blade Lights, que prometem melhor o design e tornar mais intuitiva a experiência dos usuários com uma estética mais agradável. A versão Pro vem ainda com um controle de ruído com sensores para sirenes e vozes.

Com informações de Everton Lopes Batista, da CNN

Samsung confirma funções de IA para mais aparelhos; veja quais