Serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua atende em novo endereço

O Serviço de Acolhimento Manoel Coelho Neto (antigo Albergue Municipal) para pessoas em situação de rua, agora está funcionando em um novo endereço, trazendo mais conforto para os acolhidos especialmente nesse período chuvoso.

Foto: Prefeitura de Maceió

Foto: Prefeitura de Maceió

O Serviço de Acolhimento Manoel Coelho Neto (antigo Albergue Municipal) para pessoas em situação de rua, agora está funcionando em um novo endereço, trazendo mais conforto para os acolhidos especialmente nesse período chuvoso. Além de um lugar para dormir, os albergados encontram um local onde se sentem seguros e acolhidos.

A unidade de acolhimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar(Semdes), funciona na rua Dr. José Milton Correia, 238,Poço (na rua da Uneal) e tem capacidade para acolher 50 pessoas.

O abrigo funciona 24 horas na oferta de assistência à população em situação de rua da capital. Além da alimentação, com quatro refeições, a unidade possui dormitórios, e espaço para higienização. No local são oferecidos encaminhamentos para a retirada de documentos, agendamento para consultas médicas e inserção em programas socioassistenciais do município e do governo federal,  atividades educativas e de lazer. O  equipamento  possui uma equipe multidisciplinar formada por educadores sociais, que orientam os assistidos, além de psicólogos e assistentes sociais.