Fórmula 1 confirma Corrida Sprint no Brasil em 2025; confira calendário

A Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmaram, nesta quinta-feira (11), a realização da Corrida Sprint durante o GP de São Paulo 2025.

Foto: Folha PE

Foto: Folha PE

A Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmaram, nesta quinta-feira (11), a realização da Corrida Sprint durante o GP de São Paulo 2025.

A F1 manteve a estrutura do calendário das corridas sprint, com seis etapas ao total, como vem acontecendo nos últimos anos. Além de São Paulo, receberão a corrida: Xangai, na China, Austin e Miami, nos Estados Unidos, Spa-Francorchamps, na Bélgica e Lusail, no Catar.

O GP de São Paulo é a única etapa da Fórmula 1 a receber as cinco edições da prova curta desde a estreia deste formato, em 2021. Xangai e Miami vão receber a prova de 100 quilômetros pelo segundo ano consecutivo, enquanto Austin e Catar estarão no calendário das corridas sprint pela terceira vez. A Bélgica retorna à lista após receber a prova em 2023.

A temporada 2025 vai marcar o quinto ano consecutivo da corrida sprint no calendário da F1. O formato, que não é unanimidade nem mesmo entre os pilotos, já contou com diferentes vencedores neste período, como Max Verstappen, Valtteri Bottas, George Russell, Sergio Pérez e Oscar Piastri.

“A corrida sprint tem sido um grande sucesso para a Fórmula 1, trazendo a todos os nossos fãs mais ação e corridas na pista. Estamos vendo a prova disso nos nossos dados de audiência, no comparecimento dos fãs às sextas-feiras e dos promotores e parceiros”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.

“A corrida sprint é um grande exemplo de trazer novos elementos ao nosso esporte de uma forma que respeita o campeonato, e quero agradecer aos seis locais que sediarão a sprint em 2025 e ansiar por esses eventos incríveis ao longo da temporada”, completa.

Confira o calendário das corridas sprint da temporada 2025

  • 21 a 23 de março: GP da China, em Xangai
  • 2 a 4 de maio: GP de Miami
  • 25 a 27 de julho: GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps
  • 17 a 19 de outubro: GP dos EUA, em Austin
  • 7 a 9 de novembro: GP de São Paulo
  • 28 a 30 de novembro: GP do Catar, em Lusail

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas