Flamengo: Marcos Braz manda recado para a CBF após paralisação do Brasileirão

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz reforçou a posição contrária do clube à paralisação do Campeonato Brasileiro após a decisão da CBF em adiar duas rodadas da Série A.

Foto: Terra

Foto: Terra

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz reforçou a posição contrária do clube à paralisação do Campeonato Brasileiro após a decisão da CBF em adiar duas rodadas da Série A.

Após a vitória do Flamengo sobre o Bolívar no Maracanã, em duelo válido pela Libertadores na quarta-feira (15), o dirigente explicou o que o rubro-negro, agora, espera da entidade em relação aos jogos que terão novas datas.

“O que posso falar é o nosso sentimento. O que não queremos é que seja ampliada ainda mais a falta de jogadores na Data Fifa. Nós jogaríamos com o Vasco no sábado (18) e teríamos todos jogadores disponíveis. O que não pode é remarcar esse jogo para a Data Fifa, onde vamos chegar sem esses jogadores. O que esperamos da CBF é que não seja ampliada a falta de isonomia que já está tendo no Campeonato Brasileiro”, afirmou Marcos Braz.

“O que a gente espera é que a CBF não coloque mais jogos do Flamengo na Data Fifa. Aumentar de nove para 12, 13, 14 jogos sem contar com quatro, três titulares. Já há uma falta de isonomia quando isso acontece. Espero que isso não seja ampliado”, completou o vice-presidente de futebol do Flamengo.

Decisão da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta quarta-feira (15), a suspensão das rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada por conta da situação envolvendo os clubes do Rio Grande do Sul, estado que sofre desde o fim de abril com fortes chuvas e seus impactos.

O Flamengo foi um dos clubes da Série A do Brasileirão que se posicionou contra a paralisação do Campeonato Brasileiro.

Os jogos do Rubro-Negro contra Vasco e Grêmio, pelas sétima e oitava rodadas e ambos no Maracanã, foram adiados e não têm novas datas confirmadas pela CBF.

Assim, o time de Tite tem dois compromissos até o fim deste mês. Enfrentará o Amazonas, no dia 22 em Manaus, e o Millonarios, pela Libertadores, no Maracanã no dia 28.

O temor do Flamengo

A diretoria do Flamengo fala sobre a “falta de isonomia” no Campeonato Brasileiro desde o início da temporada. Isso porque a Série A não será paralisada durante a Copa América, que será realizada entre 20 de junho e 14 de julho.

Entre a provável data de apresentação dos atletas convocados e a final do torneio de seleções, serão nove rodadas do Brasileirão.

Antes, entre os dias 3 e 11 de junho, está prevista Data Fifa. A princípio, não estão previstos jogos para este período, o que deve mudar uma vez que o calendário não oferece margem para a remarcação das rodadas adiadas.

O Flamengo teme perder os prováveis convocados também neste período. São os casos dos uruguaios Nico De La Cruz, Arrascaeta, Varela e Matías Viña e o chileno Erick Pulgar.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas